PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Maior ‘Praça da Cidadania’ do estado será construída no Marengo, em Itaquaquecetuba, próximo à Suzano

A Prefeitura de Itaquaquecetuba e o Governo do Estado de São Paulo anunciaram a construção de uma Praça da Cidadania, prevista para inaugurar em 2022. Ela será a primeira da região do Alto Tietê e a maior de todo o estado de São Paulo.
O equipamento será instalado no bairro Marengo, bem próximo aos limites com a cidade de Suzano, em um espaço de aproximadamente 5 mil m² que abrigará quadra poliesportiva, pista de skate e de caminhada, auditório, academias ao ar livre, parque para as crianças, assim como também promoverá oficinas e cursos profissionalizantes.

Com muito orgulho, anunciamos uma novidade importante para nossa Itaquá. É a construção da nova Praça da Cidadania do Marengo, na Avenida Gonçalves Dias. Um espaço de cursos, esportes, cultura, lazer e capacitação profissional para nossa gente. Estrutura com quadra, pista de caminhada, parquinho para as crianças, academia e até cinema ao ar livre. Uma parceria entre a nossa gestão, o Governo do Estado e a iniciativa privada. Itaquá nunca teve tanto investimento em tão pouco tempo. Com muito trabalho, vamos continuar mudando a história da nossa cidade!”, disse o prefeito Eduardo Boigues em suas redes sociais.

Ele também esteve presente junto ao governador João Doria, no início do mês de agosto, para a assinatura do convênio, no Palácio dos Bandeirantes. O evento também contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mila Prates Queroz, da secretária de Habitação, Angela Quirino, do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, João Carlos Navarro, e da secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão.

Além de Itaquaquecetuba, outros seis municípios foram contemplados nesse novo convênio do governo estadual. A Praça Cidadania tem como intuito promover a cidadania por meio da inclusão social, integrando soluções nas áreas de educação, economia e ecologia. O projeto será custeado pela iniciativa privada, com apoio da Ecovias e da Ecopistas, enquanto o local foi cedido pela própria Prefeitura.  
“Temos muitas novidades vindo aí. A Praça da Cidadania foi uma grande conquista. Ofertaremos cursos de qualificação e capacitação para inserir os jovens no mercado de trabalho e teremos, ainda, espaços de convivência para crianças, jovens e idosos“, disse o prefeito. 

Já a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mila Prates Queroz, disse que o projeto mostra o quanto essa gestão está comprometida com a população.
“Estou muito feliz que esse projeto sairá do papel. Nossos munícipes precisam de seriedade e trabalho”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario