Creio que todos somos unânimes em querer e buscar a felicidade. Cada um do seu jeito, à sua maneira, por diferentes estradas e caminhos, busca ser feliz. Mas diante desta clara constatação, nos deparamos muitas vezes, com situações adversas que abalam sonhos e tonteiam nossos planos.
Tal qual uma casa, que fundamentalmente precisa ter bons alicerces, nós também precisamos, para que nossos sonhos não se transformem em pesadelos, e a nossa caminhada não seja engolida pelo terreno movediço dos problemas imprevisíveis.
A esperança é uma virtude forte, quanto mais a cultivamos, mais avançamos e progredimos. Ela dinamiza nossa existência e gera a estabilidade emocional, tão necessária para enfrentarmos nossos assombros, que maximizam e supervalorizam os nossos fracassos e infortúnios.
Últimas Notícias
A ausência da esperança nos deixa pessimista. O pessimismo não somente tira a alegria humana, mas desfigura o ser humano, tornando-o prisioneiro de si mesmo. O pessimista consegue reclamar do que ele não faz e nem quer fazer. Inconscientemente, ele devasta os seus sonhos e os dos outros. Por isso que a esperança é um dom presente nas pessoas felizes. Cultivemo-la!
Uma outra virtude que é importante: é a constância. Mude quando achar que deve mudar, mas continue tendo determinação e perseverança. Não dá para vivermos de euforia em euforia. Continuemos caminhando mesmo quando não for possível dar um passo longo. Em várias circunstâncias, as pressões serão muitas mas encontremos um tempo para respirar, para recuperar o fôlego: a oração, a família e os amigos favorecem toda e qualquer retomada.
Por fim, precisamos ter atitude, nada cai do céu. A vida é movimento. A sorte na verdade, é fruto de muito trabalho e disciplina. Para nós nos alimentarmos, alguém teve que plantar, colher, transportar etc. Não esperemos por uma benção, sejamos uma benção! Comecemos acreditando e depois realizando.
Não esperemos a felicidade, abraçado(a)s ao pessimismo, a apatia e ao egoísmo. Libertemo-nos… Deus nos abençoe!
(Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiário.com)