Foto: Divulgação

A Câmara dos Vereadores de Mogi das Cruzes aprovou, nesta terça-feira (16), o projeto de lei que institui o feriado da Consciência Negra, no dia 20 de novembro. A medida agora segue para sanção da vice-prefeita Priscila Yamagami, que está como chefe do Executivo, já que o prefeito Caio Cunha está em viagem oficial na Espanha.

Se sancionado, o feriado só valerá em 2022. O projeto foi apresentado na última semana e teve como justificativa a importância do combate ao racismo, a desigualdade social e econômica sofrida pela população negra em todo o Brasil. O texto é de autoria dos vereadores Inês Paz, Iduigues Martins, Juliano Botelho, Edinho do Salão, Zé Luiz, Policial Maurino, Fernanda Moreno e Vitor Shozo Emori.

Em suas redes sociais, o vereador Iduigues celebrou a aprovação do projeto e destacou o peso do feriado na luta contra o racismo. “Em votação histórica na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, por unanimidade, foi aprovado o Projeto de Lei que institui o Dia da Consciência Negra como feriado municipal. Um dia memorável para todos que são contra o racismo em Mogi das Cruzes e no Brasil, não nos calaremos diante de qualquer opressão, 20 de novembro marca a nossa existência, nossa dor, cultura e luta”, disse ele.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui