Foto: Reprodução/Getty Images

A consumo de pelo menos duas xícaras de café e de chá por dia podem diminuir o risco de demência e de derrame, segundo estudo da Tianjin Medical University, na China. A pesquisa foi publicada nesta terça-feira (16) na revista PLos Medicine.

O estudo apresentou resultados de que o café, unido do chá pode reduzir as chances de uma eventual demência após a pessoa ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que costuma deixar sequelas sérias nas pessoas.

Para colher os resultados, foram analisados os dados de 365.682 britânicos inscritos no UK Biobank, há pelo menos uma década. Os pacientes tinham entre 50 e 74 anos e responderam principalmente a respeito de seus hábitos alimentares.

A partir disso, os cientistas perceberam que os participantes que consumiam de duas a três xícaras de café e também de chá por dia, apresentaram um risco 32% menor de sofrerem um derrame e menos 28% de chance de desenvolverem demência, comparado às pessoas que não possuem o hábito de ingerir bebidas quentes.

Segundo os pesquisadores, “essas descobertas destacam uma relação potencial benéfica entre o consumo de café e chá e o risco de acidente vascular cerebral, demência e demência pós-acidente vascular cerebral, embora a causalidade não possa ser inferida”. Ainda é possível que os menores riscos possam ter relação mais clara para o consumo de várias bebidas quentes.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

(Matéria com informações de Metrópolis)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui