Foto: Reprodução

O pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus terá de indenizar uma fiel que foi difamada por ele culto, por ter postado “fotos sensuais” nas redes sociais. Além dele, a igreja também deverá pagar R$ 10 mil à mulher, segundo a decisão da juíza de Direito Camila Sani Pereira Quinzani, da 4ª vara Cível de São Paulo.

Segundo a mulher, após se ausentar de alguns cultos, ela foi atacada pelo pastor durante as pregações. Em uma oportunidade, ele chegou a dizer que a família da moça só causava problemas e que estava “de saco cheio” deles. O homem ainda disse não temer possíveis consequências dos atos e poderia até mesmo ser levado para delegacia, se preciso fosse. Baseado nessas declarações a juíza entendeu que ele estava plenamente consciente dos possíveis crimes nos quais ele estava incorrendo.

O pastor também disse que a filha da fiel tinha “fotos sensuais no Facebook” e que o noivo havia tocado o hino do Corinthians em sua entrada do casamento. Ainda disse que só realizou o casamento por ser “um homem de caráter”, mas teve “vontade de virar as costas e ir embora”, pois estava “de saco cheio dessa família, pode nem ser chamada de família”.

Apesar da defesa dele e da igreja alegarem que o nome da mulher não foi citado diretamente, a juíza disse que todos os fatos foram apresentados de uma forma que todos os fiéis compreenderiam a quem o pastor se referia, tanto que a própria mulher teve ciência dos fatos ao ser informada por outras pessoas da igreja que entenderam que as ofensas se referiam a ela.

A decisão da magistrada disse que o homem ofendeu a honra da fiel e por isso, ela deveria ser indenizada. “Tais condutas caracterizam o ato ilícito e não se encontram albergadas pelo direito de liberdade de expressão, e uma vez que causaram o dano moral”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

(Matéria com informações de Visão Oeste)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui