Foto: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

A Prefeitura de Poá anunciou, nesta quarta-feira (17), que quatro Unidades Básicas de Saúde do município passarão a funcionar 12 horas por dia a partir do próximo mês. Segundo a prefeita Marcia Bin, a iniciativa faz parte da restruturação dos serviços médicos da cidade.

A secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, disse que esse processo de reorganização foi iniciado no lançamento do Edital de Chamamento para a contratação de uma Organização Social (OS) que ficará responsável por gerir o Pronto Atendimento Municipal Doutor Guido Guida. “Além da economia que a contratação da OS vai proporcionar à municipalidade, também permitirá que façamos mudanças internas com remanejamento do RH (Recursos Humanos) que atua no Guido Guida para a rede básica. Desta forma, o Pronto Atendimento voltará a contar com 100% do seu atendimento e, consequentemente, também haverá um fortalecimento da rede”, ressaltou.

O aumento do expediente nas UBS’s será possível já que os médicos do Pronto Atendimento serão remanejados assim que a OS assumir a administração do local. A partir disso, as seguintes unidades trabalharão das 7 às 19 horas:

  • UBS Tito Fuga, na rua Maria Helena, 159, Calmon Viana;
  • UBS Doutor Cypriano Oswaldo Mônaco, na rua Capitão Pedro Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá;
  • UBS Vereador Wellignton Lopes, na rua Dezessete, 48, Jardim América.

Segundo a prefeita Marcia Bin, a Prefeitura ainda estuda qual será a quarta UBS a ter 12 horas de funcionamento. Esses postos de saúde também receberão fortalecimento de sua área de Recursos Humanos e novos funcionários da Saúde para reforçar o atendimento.

A secretária de Saúde ainda anunciou que o CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) passará a ser administrado pelo município. “Com está modificação, estaremos proporcionando uma economia mensal de R$ 300 mil aos cofres públicos e, consequentemente, uma redução de custo anual de R$ 3,6 milhões”, afirmou Cristina de Deus. Ela também fez questão de dizer que a unidade manterá seu horário normal de atendimento.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui