Foto: Rodrigo Souza/Prefeitura de Poá

O Governo de São Paulo anunciou a disponibilização do pré-cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o coronavírus (Covid-19).
A partir desta quarta-feira (12), os pais e responsáveis podem registrar seus filhos no site do “Vacina Já”.
O governador João Doria disse que espera já iniciar a vacinação das 4,3 milhões de crianças assim que as doses forem liberadas pelo Ministério da Saúde.

“Temos 4,3 milhões de crianças nessa faixa etária para serem atendidas pelo programa estadual de imunização. Já imprimimos e distribuímos 4,5 milhões de carteirinhas de vacinação para esse público. Além disso, preparamos e treinamos os profissionais que farão a logística dos mais de 5 mil pontos de vacinação, além de 268 escolas públicas estaduais que também estarão presentes na imunização de crianças entre 5 e 11 anos”, disse Doria.

O pré-cadastro pode ser feito por meio do link: https://www.vacinaja.sp.gov.br/ e selecionando a opção “Crianças até 11 anos” para preencher o formulário online. Importante ressaltar que o registro não é um agendamento, mas serve para agilizar o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Caso não consigam realizar o pré-cadastro, é possível realizar o cadastro presencialmente no local de vacinação no dia marcado para imunizar a crianças.

A coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, disse que o Governo Estadual está preparado para iniciar essa nova etapa da vacinação, dando prioridade às crianças com comorbidades.
“Estamos prontos para iniciar a campanha de vacinação do público infantil desde o dia 16 de dezembro. Toda logística está organizada, as carteirinhas, seringas e outros materiais já foram distribuídos para início da imunização de crianças entre 5 e 11 anos, com prioridade para as crianças com comorbidades. Aguardamos o envio do Ministério da Saúde, previsto para o dia 13 de janeiro, para 24 horas depois distribuirmos as doses dos imunizantes”, afirmou.

Plano de vacinação

O plano do Governo de São Paulo é vacinar contra a Covid-19 as 4,3 milhões de crianças entre 5 e 11 anos em três semanas. Segundo Doria, o sistema estadual de Saúde tem capacidade para imunizar 250 mil crianças por dia.

Para atingir esse objetivo, a Secretaria Estadual de Saúde adquiriu 9 milhões de seringas e agulhas que serão usadas na vacinação infantil, assim como já iniciou a distribuição de 4,5 milhões de cartões de vacinação voltados para o público infantil.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui