PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Itaquaquecetuba, material escolar começa a ser entregue aos estudantes da rede municipal

Na cidade de Itaquaquecetuba, a Prefeitura iniciou a entrega dos kits de material escolar para os estudantes da rede municipal.
Nesta semana, o prefeito Eduardo Boigues e a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo, estiveram nas escolas Vereador Antonio Rodrigues Gallego, no Jardim Anita, e Orlando Bento da Silva, no Jardim Adriana, para acompanhar a entrega a 1.428 estudantes.

Foram adquiridos 42,4 mil kits que serão entregues ainda este mês pela Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, sendo a logística de repasse aos estudantes de responsabilidade de cada unidade de ensino, que fará o contato com as famílias para informar o dia e o horário da retirada.

“Temos mais de 41 mil crianças na rede municipal de ensino distribuídas em 109 unidades escolares que se beneficiarão com a aquisição dos kits. O prefeito fez questão de acompanhar todo o processo de escolha dos materiais, primando pela qualidade e pelo que é essencial para auxiliar no desenvolvimento das atividades pedagógicas”, pontuou a secretária.

Os materiais que compõem o kit variam de acordo com as especificidades de cada etapa de ensino. O kit do infantil contém apontador, borracha, cadernos de desenho e de brochura, cola, lápis grafite e lápis de cor, pintura a dedo, alfabeto móvel em EVA, tesoura, massa de modelar, estojo, bloco de folhas dobradura, giz de cera e sulfite.

No kit do 1°, 2° e 3° ano há cadernos, apontador, borracha, cola, giz de cera, lápis de cor e grafite, pincel, régua, tesoura, guache, estojo e bloco de folhas dobradura. Já o kit do 4º e 5º ano inclui cadernos, apontador, borracha, cola, lápis de cor e grafite, pincel, régua, tesoura, estojo, bloco de folhas dobradura, caneta e canetinha.

“Em breve vamos distribuir a mochila e o kit de uniforme também, que este ano inclui o tênis. Os professores também receberão um kit específico às necessidades pedagógicas diárias. Dessa forma, reafirmamos o nosso compromisso de proporcionar uma educação de qualidade e com materiais adequados”, finalizou o prefeito.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario