A Petrobras aumentou o preço do diesel em 9%, na última terça-feira (10). Devido à alta dos valores, os grupos de caminhoneiros do Brasil começaram a se manifestar a respeito de uma possível paralisação em nível nacional, comparada a de 2018.
Alguns caminhoneiros disseram que pararão por necessidade uma vez que o valor em muitas partes do país é impraticável para eles. Em um vídeo feito por um motorista, na região de Barreiras, na Bahia, ele mostra o litro do diesel por R$ 8,24.
“Não tem condições, vou ter que fazer outro abastecimento ainda, para chegar a Mato Grosso. O frete foi R$ 11 mil. Não tem condições, os caminhões vão parar. É pane seca nas rodovias”, disse.
Em carta publicada pela Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), o presidente Wallace Landim disse que o Brasil se encontra em um cenário “pré-caos”.
“A situação passou de todos os limites. O diesel ainda está com o preço 10% defasado com base no preço internacional”, o que quer dizer que este valor deve aumentar ainda mais nos próximos dias.
Últimas Notícias
- 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil: conheça grandes autores infantis de Suzano e Mogi das Cruzes
- Suzano Vôlei elimina o Itambé Minas fora de casa e avança à semifinal da Superliga Masculina na noite desta quarta (16)
- Advogado João Neto, famoso nas redes sociais, é preso por violência doméstica
A Associação ainda se mostrou contra a possível privatização da Petrobras, mencionada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, nos últimos dias.
“O Brasil precisa de uma estratégia de curto prazo para frear essa voracidade da Petrobras em saquear o bolso dos brasileiros, e não vender a PPSA e a Petrobras”.
Nesta quinta-feira (12), Wallace convocou os representantes dos caminhoneiros do Brasil para uma reunião no próximo domingo (15) para decidir se a categoria para ou não.
(Matéria com informações da revista IstoÉ e portal UOL)
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario