PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com entrada gratuita, festival japonês ‘Mogi Shopping Matsuri’ será realizado neste final de semana em Mogi das Cruzes; Veja detalhes

O Mogi Shopping terá uma programação especial, com entrada gratuita, para comemorar o 18 de junho (sábado), dia da Imigração Japonesa.
Entre sexta-feira (17) e domingo (19), o “Mogi Shopping Matsuri” celebrará com várias exposições de mangás, funkos, degustação de pratos orientais e até oficinas para celebrar a cultura japonesa.
O 18 de junho marca a data em que o navio Kasato Maru aportou no Brasil trazendo diversas famílias japonesas para trabalhar no Brasil, em 1908. Desde então, Mogi das Cruzes se tornou uma colônia japonesa recebendo milhares de famílias que vieram do Oriente.

O evento ocorrerá ao lado da Cytolab, no centro de compras, e terá várias exposições de peças da cultura japonesas, além de produtos como mangás, kokedamas, funkos, brinquedos, tudo em parceria com a Livraria Leitura, Digicenter, Piticas e Hashi Express. O espaço também oferecerá uma oficina de origamis, encontro de cosplayers, apresentações de taiko, artes marciais e odori.
“A realização do Mogi Shopping Matsuri é uma homenagem aos mais de 40 mil descendentes e imigrantes que moram hoje na cidade, além de uma oportunidade para os clientes prestigiarem a cultura japonesa”, ressalta Maurício Taufik, superintendente do Mogi Shopping. 

O Bunkyo Mogi das Cruzes, associação cultural da colônia japonesa, também contribuirá com o evento e seu presidente, Frank Tuda, destacou como a cidade cresceu desde a chegada dos primeiros imigrantes.
“Desde que os primeiros imigrantes chegaram ao município, vimos apenas progressos. E contribuições como o evento do Mogi Shopping, para valorizar a cultura, merecem ser celebradas”, disse Tuda. 

Confira a programação do Mogi Shopping Matsuri

Sexta-feira (17)
Das 16 às 22 horas: Exposições, degustações e espaço temático (mangás, kokedamas, funkos, figure action e pratos orientais)
Em dois horários, às 17 e às 19 horas: Oficina infantil de origami;
Às 18 horas: Apresentação de artes marciais;
Às 20 horas: Apresentação de taiko.

Sábado (18)

Das 14 às 21 horas: Exposições, degustações e espaço temático (mangás, kokedamas, funkos, figure action e pratos orientais)
Em três horários, às 15, 17 e 19 horas: Oficina infantil de origami;
Em quatro horários, às 14, 16, 18 e 20 horas: Apresentação de artes marciais;
A partir das 17 horas: Encontro de Cosplayers.

Domingo (19)

Das 14 às 21 horas: Exposições, degustações e espaço temático (mangás, kokedamas, funkos, figure action e pratos orientais)
Às 14 horas: apresentação de Odori;
Em dois horários, às 15 e às 17 horas: oficina infantil de origami;
Em dois horários, às 16 e às 18 horas: apresentação de artes marciais.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario