PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ONG Social Skate, de Poá, adquire espaço para nova sede após doação da medalhista olímpica Rayssa Leal

Mesmo após um ano da sua primeira participação em jogos olímpicos, a “Fadinha do Skate” continua fazendo história, mas desta vez foi a ONG Social Skate, de Poá, que recebeu um ‘presente’ histórico.
Durante a realização das Olimpíadas de Tóquio em 2021, Rayssa Leal venceu o prêmio de “Espírito Olímpico” que foi dado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
A skatista brasileira foi eleita por voto popular através da sua simpatia e vibração com o ouro da sua rival, a japonesa Momiji Nishiya, nas finais do skate street, demonstrando espírito esportivo, algo que foi apreciado pelo COI e pela torcida. Após a eleição através do voto, a Fadinha obteve um prêmio de 50 mil dólares que poderia ser doado para alguma instituição social, e a ONG Social Skate foi escolhida.

Com o valor da doação, que atualmente gira em torno de R$ 261.145,00, uma nova casa, que se transformou em subsede, foi comprada a menos de um mês, substituindo o local que antes era a residência do fundador da Organização, Sandro Testinha. A nova subsede da ONG é bem próxima à pista de skate onde são realizadas as aulas oferecidas pela instituição e contando com novas estruturas para os alunos participantes.

Localizada em Calmon Viana, na cidade de Poá, a Social Skate atua há mais de 10 anos e hoje atende cerca de 150 crianças e jovens da comunidade local. Com o novo local, que atualmente passa por reformas através da ajuda de professores e voluntários, o espaço contará com equipamentos de informática e audiovisual, além de uma horta comunitária e uma cozinha experimental – que já faziam parte dos planos de Testinha para a ONG, que reforçou a nova conquista da ONG Social Skate.

A partir do dia 15 de agosto, os alunos da Social Skate voltam de férias e já poderão realizar atividades em parte da estrutura da subsede, mas a expectativa é que até o final de outubro a obra esteja finalizada e pronta para a inauguração oficial.

(Matéria com informações site Globo Esporte)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario