PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Etapa de torneio de mountain bike garante pódio a atletas suzanenses

Suzano recebeu a segunda etapa da Copa São Paulo de Mountain Bike 2022 na manhã do último domingo (21), com destaque para a participação do grupo Avante Pedal Suzano, que subiu ao pódio com dez atletas em seis das 40 provas realizadas. Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os percursos foram realizados nos bairros da região sul do município, com largadas e chegadas na Praça Maria Ernestina de Jesus Bianchi, próximo à capela de Nossa Senhora da Piedade, a Igreja do Baruel, no distrito de Palmeiras.

Na ocasião, a competição organizada pela Associação Paulista de Esportes de Ação e Aventura (Apeaa) reuniu cerca de 300 ciclistas para disputa de provas das categorias Pro, com duração de 65 quilômetros; Sport, com extensão de 50 quilômetros; Light, de 25 quilômetros; e a estreante Gravel, esta de caráter experimental. Cada nível conta com sua própria dificuldade de exigência técnica e física, sendo ainda divididos de acordo com a faixa etária dos participantes, promovendo disputas justas ao longo das trilhas.

Tradicional no esporte, o município, representado pela equipe Pedal Avante Suzano, conquistou importantes resultados. Vinícius Moraes, Thiago Loiola e Paulo Henrique ficaram com a primeira, quarta e quinta posição na categoria Pro, respectivamente, enquanto Luiz Henrique Pimentel, Paulo Leão e Sebastião Jesus terminaram no topo das categorias sub-30, 35 e 55 no nível Sport. Nas duplas, Cintia Passos e Bruno Toledo ficaram com o ouro entre os grupos mistos, enquanto Fabiano Nunes e Jeferson Soares terminaram a competição masculina na segunda colocação.

Segundo Nunes, todos os participantes deram seu melhor.
“Em todas as competições, mostramos que o Pedal Avante Suzano é uma família, e todos apoiam uns aos outros. Considerando a pontuação somada das duas etapas, vários dos nossos ciclistas estão lutando por títulos em suas categorias, então estamos buscando sempre trazer resultados para a nossa cidade”, relatou.

Segundo o presidente do Pedal Avante Suzano, Hugo Sandro Honório, a realização de uma etapa do mais importante torneio estadual em Suzano é motivo de muito agradecimento.
“A administração municipal demonstra muito respeito pelo nosso esporte, sempre disponibilizando a organização necessária para receber estes campeonatos por aqui”, comentou.

Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi, promover o esporte local e ajudar com a vinda de competições deste porte é uma das missões da pasta.
“O esporte suzanense sempre foi motivo de muito orgulho para nós, seja nas modalidades individuais ou coletivas, atingimos resultados expressivos com bastante frequência. Estamos aqui para ajudar e desenvolver esse esporte com todo o apoio que pudermos oferecer”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario