PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cidade de Suzano inicia Novembro Azul com palestras, exames, testes e outras ações que enfatizam importância da prevenção

A Secretaria de Saúde de Suzano realiza, desde terça-feira (08), as ações em alusão à campanha Novembro Azul, voltadas ao tratamento e ao diagnóstico das doenças que mais atingem o público masculino, entre elas o câncer de próstata.

Todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do município vão participar da iniciativa, que contará com palestras sobre a saúde masculina, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e exame de antígeno prostático específico, representada pela sigla em inglês PSA, que significa Prostate-Specific Antigens. Este último é importante para ajudar no diagnóstico de câncer de próstata antes mesmo que haja sintomas da doença.

As ações começam às 10 horas desta terça na USF Jardim Europa. Depois seguem em 16 de novembro (quarta-feira), às 9 horas, na USF Jardim do Lago. No dia seguinte, quinta-feira (17), será a vez das USFs Recanto São José e Onésia Benedita Miguel, no Jardim Suzanópolis, receberem a programação, que começa às 10 horas.

Para fechar a semana, na sexta-feira (18), as USFs Manuel Evangelista Oliveira, no Jardim São José, e Maria José Lima Souza, no Jardim Ikeda, vão oferecer exames, testes e palestras a partir das 9 horas e das 10 horas, respectivamente.

A USF Recanto São José volta a receber a programação em 21 de outubro (segunda-feira), às 14 horas, e a USF Vereador Marsal Lopes Rosa, na Vila Amorim, um dia depois (22), às 10 horas. As atividades seguem no dia 23 (quarta-feira) nas USFs Maria Inês P. Santos, no Jardim Revista, às 9 horas, e USF Marcelino Maria Rodrigues, no Jardim Brasil, às 13 horas.

Em 24 de novembro (quinta-feira), as USFs Antônio Marques de Carvalho, no Jardim Maitê, e Vereador Gregório Bonifácio da Silva, no bairro Vila Fátima, recebem a programação às 10 e 14 horas, respectivamente. A USF Dr. Eduardo Nakamura, no Miguel Badra Baixo, vai promover palestras, exames e testes a partir das 10 horas. Para fechar a programação, tanto a unidade da Vila Fátima quanto a do Miguel Badra Baixo promovem as mesmas ações durante o sábado (26), a partir das 8 horas.

“Sabemos que já viraram tradição as ações de prevenção do ‘Novembro Azul’. No entanto, mais do que um evento de campanha, vale sempre lembrar a importância de um diagnóstico precoce, por isso vamos fazer todo esse acolhimento voltado para os homens que têm mais de 45 anos e que estejam buscando se cuidar e se precaver contra essa doença. Esse público pode procurar nossas unidades e passar pelo atendimento”, disse o secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi.

Os endereços das Unidades de Saúde da Família podem ser consultados por meio do link https://www.suzano.sp.gov.br/web/saude/unidades-basicas-de-saude/lista-de-enderecos.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.