PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sinalização das vagas de estacionamento para idosos, em Suzano, é destaque nacional

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano apresentou, na última semana, um balanço de ações durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores. A apresentação destacou as principais ações desenvolvidas pela pasta ao longo do segundo quadrimestre do ano, inclusive atividades de repercussão nacional como a atualização da sinalização das vagas de estacionamento para idosos no município.

A apresentação liderada por Claudinei Galo, representante da secretaria, reforçou a importância dos trabalhos visando a segurança de motoristas e pedestres. O balanço pontuou o índice de ordens de serviços realizados, atendendo às demandas de sinalização horizontal e vertical. O período também garantiu a construção de 62 rampas de acessibilidade e a execução da operação tapa-buracos, que contemplou 352 vias no município.

Além dessas atividades, a pasta evidenciou iniciativas de repercussão nacional. Durante o período analisado, Suzano esteve nos principais veículos de imprensa da região e em âmbito nacional com a atualização da sinalização das vagas de estacionamento para idosos. O município foi pioneiro e a notícia foi destaque em veículos como o Estadão e a TV Globo, com reportagem veiculada no Jornal Hoje.

“A alteração ocorre a partir da resolução 965/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A medida vale para o País inteiro e os órgãos responsáveis de trânsito que regulamentam estas vagas têm até cinco anos para que a sinalização seja readequada. Em Suzano atuamos de modo pioneiro, iniciando essa atualização em agosto e antecipando o prazo, a fim de atender à resolução e garantir a melhor identificação correspondente ao público contemplado”, explicou o representante ao apontar as características da nova sinalização, que traz a figura de uma pessoa em pé com a expressão “60+”, substituindo a imagem anterior que apontava um indivíduo com o corpo levemente curvado se apoiando em uma bengala.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.