PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Feira Mega Natal Artesanal começa nesta quarta-feira (07), no Glicério Boulevard, em Suzano

A Prefeitura de Suzano inicia a 3ª edição do Mega Natal Artesanal, nesta quarta-feira (07), a partir das 10 horas, no Glicério Boulevard.
Cerca de 50 artesãos vão expor uma grande variedade de peças no recém-inaugurado empreendimento. O evento ocorre entre 10 e 22 horas e tem previsão de terminar em 21 de dezembro de 2022.

Desenvolvido pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Cultura e pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Suzano S/A, com a Associação Comercial e Empresarial (ACE Suzano) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Mega Natal Artesanal oferece uma ampla variedade de peças em estilos de confecção e uso. Os frequentadores do espaço podem encontrar artigos de marcenaria, bijuterias, cerâmica, pintura, crochê, tricô, pano, e outras mais, que incluem itens para decoração, uso pessoal e doméstico.

Esta é a terceira edição do evento, que teve a primeira realização em 2019, quando foi elaborado na Arena Suzano. Em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19), a segunda versão foi organizada em 2021, também na área central, atraindo grande movimento por parte dos suzanenses. Desta vez, a expectativa é de ter ainda mais movimento em relação às ações passadas.

Segundo a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a atividade foi um grande sucesso em anos anteriores e, por isso, a expectativa é mais que positiva. “Contamos com muitos artesãos habilidosos que trabalham muito para desenvolver seus trabalhos e ter esse retorno com o Mega Natal. Pude ver algumas produções, estão todas muito lindas, por isso convido a todos para garantir um presente legal para quem tanto amamos ou para nós mesmos”, pontuou.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a promoção do artesanato local incentiva o talento suzanense.
“Este é um trabalho muito importante porque falamos de uma forma de expressão que, além de ser uma fonte de renda importante, também mantém a tradição e a expressividade do povo suzanense, tanto do lado dos produtores que disponibilizam seus dons para a criação de peças únicas, quanto para os moradores que visitarem o local. Com certeza serão duas grandes semanas”, disse.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, o evento artesanal garante uma arrecadação importante para os moradores por se tratar de um dos períodos de maior atividade comercial do ano. “Com os estandes, contaremos com cerca de 50 artesãos promovendo seu trabalho, atuando em um evento que atrai muitas pessoas e, de quebra, garante um lucro essencial para a reta final do ano e o início do outro. Nosso objetivo é garantir esse sucesso junto dos artistas”, abordou.

Por sua vez, o prefeito Rodrigo Ashiuchi ressaltou que o Glicério Boulevard é o espaço ideal para a atividade por incentivar o novo empreendimento. “Este é um espaço moderno e inovador, localizado no coração da nossa cidade, por isso haverá um grande movimento da nossa população para conhecer o local e, junto disso, participar do Mega Natal. Essa parceria é positiva para todos, sejam os comerciantes ou ainda, para o empreendimento”, comentou.

O Glicério Boulevard está localizado na rua General Francisco Glicério, número 1.145, na região central de Suzano.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.