PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com lojas em Suzano, Mogi das Cruzes e região, Lojas Americanas pede recuperação judicial, com dívidas de 43 bilhões de reais

Com dívidas de aproximadamente 43 bilhões de reais, entre mais de 16 mil credores, a rede Lojas Americanas, que conta com unidades em Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e outras cidades da região do Alto Tietê, entrou com um pedido de recuperação judicial nesta quinta-feira (19), na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.
A empresa já havia admitido ao mercado a possibilidade de iniciar o processo e que teria recursos reduzidos em caixa.

O prazo entre o pedido e a homologação do plano de recuperação judicial da empresa é de 60 dias.
A quantia de recursos no caixa das Lojas Americanas é de cerca de R$ 800 milhões, valor muito menor que os R$ 8,6 bilhões reportados no balanço de resultados do 3º trimestre de 2022.

A empresa divulgou um fato relevante aos investidores e ao mercado, em 11 de janeiro, informando que havia identificado “inconsistências em lançamentos contábeis” nos balanços corporativos, um rombo com valor que chegaria a 20 bilhões de reais.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario