PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Novos serviços para atendimento de idosos estão sendo implantados em Mogi das Cruzes

Novos serviços voltados para o atendimento das pessoas idosas estão sendo implantados em Mogi das Cruzes, acompanhado por ajustes finais monitorados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Segundo a administração municipal, são duas novas unidades de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e uma casa de acolhimento para pessoas do sexo masculino em situação de rua com mais de 60 anos.

As novas ILPIs devem atender idosos com até grau III de dependência. Cada uma terá capacidade para atender até 12 idosos, totalizando 24 vagas. A implantação dos serviços está ocorrendo em caráter emergencial.

A responsável pela Coordenadoria Municipal do Idoso, Vera Lúcia de Freitas, afirmou que o objetivo é acabar com a lista de espera por vagas para idosos que precisam de acolhimento como medida de proteção.
“Estas duas novas unidades irão contribuir significativamente para alcançarmos a meta”, disse ela.

A primeira ILPI será implantada em uma casa no bairro do Socorro. A fase atual é adaptação de recursos para acessibilidade, contratação e capacitação de recursos humanos e aquisição de mobília e demais equipamentos necessários. A gestão será realizada pela organização social Cáritas Diocesana de Mogi das Cruzes com subvenção financeira da Prefeitura.

A segunda ILPI será gerenciada pelo Lar Batista que, juntamente com a equipe da Assistência Social, está procurando opções adequadas de imóveis para atendimento aos idosos.

Ainda segundo a administração municipal, nestes locais serão recebidos idosos que não dispõem de condições de permanecer com a família por motivos diversos, como casos de violência e negligência, situações de rua ou abandono, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

Acolhimento

Na outra modalidade, que será uma casa de acolhimento para pessoas do sexo masculino em situação de rua e com mais de 60 anos, o imóvel já está definido e a fase atual é de aprovação pela Vigilância Sanitária.

A unidade terá 20 vagas exclusivas para homens idosos em situação de rua com grau I e II de dependência, ou seja, desde idosos independentes, ainda que precisem fazer uso de equipamentos de autoajuda, até idosos com dependência em até três atividades de autocuidado para a vida diária, mas sem comprometimento cognitivo.

Em todos os casos, o acesso às vagas será feito via Cras – Centro de Referência de Assistência Social e/ou Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario