Material encontrado por consumidores em embalagens de molho de tomate da marca Fugini era fungo, segundo Polícia

PUBLICIDADE

Diversos pacotes de molho de tomate da marca Fugini possuíam um material estranho em seu interior. Segundo o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), os molhos estavam com fungo.

Em dezembro, diversos clientes da marca postaram vídeos em suas redes sociais mostrando um material encontrando nas embalagens dos molhos. Visualmente, se assemelhava a uma pele de um animal.

A Lacen informou que todas as amostras colhidas em cinco cidades diferentes identificaram a presença de fungo no alimento. Ainda assim, a razão do surgimento dos fungos não foi esclarecida.

Os casos estão em fase de investigação por parte da Polícia Civil, que aguarda laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que fará um exame anatomopatológico, que identificará se o material é um tecido, como restos de animal, ou uma colonização por fungos.

Os casos foram registrados em Viamão, Porto Alegre, São Leopoldo, Sapiranga e Dois Irmãos. As denúncias ressaltaram que o problema foi identificado tanto em embalagens pequenas como em embalagens grandes do molho de tomate.

(com informações do portal GZH)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário