PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lei que libera visitação de animais domésticos e de estimação em unidades hospitalares, começou a valer nesta quinta-feira (23) em Suzano

A Lei Municipal, de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG, que libera a visitação de animais domésticos e de estimação em hospitais privados, públicos, contratados, conveniados e cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) começou a valer nesta quinta-feira (23), em Suzano.
No caso, a lei permite que pacientes internados recebam a visita dos seus animais de estimação, que devem permanecer no local por período pré-determinado e sob condições prévias.

Marcel reconhece a importância e eficácia de manter os pets por perto durante um tratamento médico.
“A gente viu a grande necessidade de ter uma visita pet nos hospitais. Muitos tutores passam meses tratando de uma doença terminal, um câncer. Existem estudos que comprovam que o animal ajuda na melhora do paciente, inclusive até a cura já foi comprovada. Além disso, tem o pet sozinho, em casa, que sente falta do tutor e pode até entrar em depressão”, afirma.

Segundo determinação da lei, entende-se como animal doméstico e de estimação todos os tipos que possam entrar em contato com os humanos sem proporcionar quaisquer tipos de perigo, além daqueles utilizados na Terapia Assistida de Animais (TAA) como cães, gatos, pássaros, tartarugas, coelhos, hamster e outras espécies, mediante prévia autorização médica do paciente, segundo o seu quadro clínico.

A lei ainda impõe que a entrada dos animais para visitação aos pacientes internados deve ser agendada junto à administração do hospital e que somente poderá ocorrer em companhia de algum familiar do paciente ou pessoa que esteja familiarizada a manejar o animal.

Além disso, a locomoção dos pets dentro do ambiente hospitalar deve ser feita em um recipiente ou caixa adequadas e os animais devem estar com a carteira de vacinação em dia.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario