PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Para zerar filas de cirurgias eletivas em todo o Brasil, SUS poderá realizar procedimentos em horário noturno e aos finais de semana

O governo federal anunciou um plano para tentar eliminar a fila de cirurgias eletivas do Sistema Único de Saúde (SUS), considerada uma das prioridades dos primeiros 100 dias do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A estratégia realizar procedimentos noturnos e aos fins de semana.

O Programa Nacional para Redução das Filas destinará R$ 600 milhões a estados e municípios para viabilizar os procedimentos. A primeira parcela, no valor de R$ 200 milhões, será liberada após a aprovação dos diagnósticos enviados pelos estados.

O Ministério da Saúde estima que haja entre 2 e 3 milhões de cirurgias represadas no país, embora faltem informações precisas. Os estados e municípios foram incumbidos de fornecer dados sobre os procedimentos em espera e as prioridades, permitindo que a pasta elabore um diagnóstico detalhado da situação no Brasil.

As unidades da federação deverão informar o tamanho da fila, a expectativa com o plano de redução, os procedimentos prioritários, os municípios envolvidos e os prestadores de serviços. Até o momento, o Ministério da Saúde recebeu 11 planos de estados como Amapá, Amazonas, Tocantins, Bahia, Acre, Rondônia, Maranhão, Piauí, Distrito Federal, Minas Gerais e Espírito Santo, aprovando os planos das sete últimas unidades mencionadas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario