O Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, será o palco do projeto ‘Mogi, Cidade Leitora’ neste sábado (1º), a partir das 9 horas. A iniciativa, aberta ao público, visa estimular a leitura em toda a cidade e será realizada mensalmente em parques da região.
Além da oferta de livros para crianças lerem no local, haverá atividades com mediação de leitura. O projeto também contempla a formação de profissionais nas escolas e a renovação do acervo de livros das unidades escolares de educação infantil e ensino fundamental.
“O Mogi, Cidade Leitora é um grande projeto para levar a leitura a todos os cantos da nossa cidade. Não só nas escolas, como em outros espaços, unindo as famílias e os nossos alunos”, afirmou a secretária de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos.
Para a renovação do acervo, a prefeitura adquiriu 150 mil novos livros paradidáticos, com investimento de R$ 6,7 milhões. As escolas de ensino fundamental e escolas de educação infantil receberam 500 volumes cada, enquanto as unidades escolares que atendem ambas as modalidades de ensino receberam 1 mil exemplares cada uma.
O projeto foi elaborado e organizado pelo Departamento Pedagógico (Deped) da Pasta, que acompanhará todas as ações.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario









![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)


















