PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

3.600 buracos foram tapados em Mogi das Cruzes nos últimos 30 dias, diz Prefeitura

Um balanço divulgado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes revela que mais de e 3.600 buracos foram tapados nas vias da cidade nos primeiros 30 dias após a ampliação da Operação Tapa-Buraco.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura, entre os dias 6 de março e 6 de abril, 3.626 buracos foram fechados, beneficiando 278 vias, distribuídas em 15 bairros.

A ampliação do serviço ocorreu no início de março, quando o atendimento passou de três para sete equipes. Cada time conta com 10 toneladas de massa asfáltica diária para a realização dos serviços.

Com a modificação das equipes, foram mais de 120 buracos tapados por dia. Em comparação, em todo o ano passado, 14.544 buracos foram tapados no município. Só em 2023, este total chega a 8.933, correspondendo a 61% do total de 2022.

“Além da malha viária do município ser muito antiga, enfrentamos um período de chuvas intensas nos últimos meses, além do esperado. Isso acaba deteriorando a capa asfáltica e exige intervenções mais rápidas. Assim com, esta ampliação nas equipes e com o período de estiagem chegando, nossa expectativa é que aceleremos ainda mais a efetividade da Operação Tapa-Buraco” explica o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.

Ainda segundo a pasta, a Operação Tapa-Buraco é realizada ao longo de todo o ano, em toda a malha viária pavimentada do município. Antes de entrar em qualquer via, as equipes fazem o mapeamento das condições em cada local e, com isso, conseguem identificar o número de buracos a serem tapados em cada rua atendida.

A definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria de Infraestrutura Urbana e também a pedidos de manutenção efetuados pela comunidade.
Vale lembrar que o canal oficial para o cidadão registrar solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156, ou por meio do aplicativo Colab.