PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ex-governador Rodrigo Garcia receberá título de Cidadão Mogiano

Vereadores Mogi das Cruzes, durante a sessão de quarta-feira (12), homenagearam o ex-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, com o título de Cidadão Mogiano.

Outros dois títulos de Cidadão Mogiano foram conferidos na mesma sessão.
Os Projetos de Decreto Legislativo que concederam as honrarias são de autoria dos vereadores Marcelo Bras e Vitor Emori.

As proposituras de Bras homenageiam o ex-governador de São Paulo, e o administrador Marco Antonio Scarasati Vinholi, ex-secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, no Governo de João Doria.
“O ex-governador Rodrigo Garcia manteve portas abertas para todos de Mogi, ouviu nossos pedidos e esteve presente em nossa Cidade inúmeras vezes. Parabenizo o vereador Marcelo Bras por essa bela homenagem”, disse o vereador Mauro de Assis Margarido.

O vereador Zé Luiz, comentou o tributo, acrescentando que Garcia foi um grande governador.
“Parabéns, vereador Marcelo Bras por essa iniciativa”, disse.
“É mais um importante político que atuou muito por nossa Mogi. Ele já esteve em várias secretarias e deu grande contribuição à nossa cidade”, elogiou Mauro Margarido.

O vereador Zé Luiz enalteceu Vinholi também.
Estive com ele várias vezes para tratar sobre as demandas da nossa Região. Espero que ele e Garcia possam vir a Mogi receber este nobre título”, disse.

Vitor Emori justificou tambpem que a maior honraria da Casa de Leis fosse concedida a Gildo Takeo Saito, ex-presidente e atual diretor do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes.
“Ele promoveu um grande tratoraço em 2021, quando João Dória tributou em 4% os produtos agrícolas de nosso estado. Iniciamos grande batalha ao lado de diversos sindicatos rurais para pôr fim a essa injustiça. Sempre foi muito atuante com a comunidade da zona rural e é uma das pessoas mais respeitadas de Mogi. É muito justo entregar o título de Cidadão mogiano ao senhor Gildo Saito”, disse o vereador Emori, autor da propositura.