PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Largo do Rosário, em Mogi das Cruzes, terá ‘Dia A’ de conscientização sobre o TEA neste sábado (15)

O Largo do Rosário, em Mogi das Cruzes, recebe neste sábado (15), das 9 às 11 horas, ‘Dia A’ para a conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A ação será realizada por profissionais da Educação, pais e alunos da Escola Municipal de Educação Especial (EMESP) Professora Jovita Franco Arouche, localizada na Vila Lavínia.

Segundo a administração municipal, o objetivo do evento é compartilhar saberes, vivências e trocar experiência para conscientizar a população sobre o TEA.
A Emesp tem como foco a oferta de Atendimento Educacional Especializado (AEE) aos alunos com deficiência da educação infantil matriculados em turmas regulares na rede municipal.

A unidade escolar atua em conjunto com o Departamento de Educação Especial e Inclusiva, que oferece atendimento multiprofissional aos alunos com deficiência ou transtornos de aprendizagem a partir do ensino fundamental.

Segundo a Prefeitura, na Emesp são oferecidas aos alunos atividade de psicomotricidade aquática, oficina de arte, musicalização e dança, além do atendimento educacional de fonoaudiólogas, fisioterapeutas e psicólogas. A escola também atende alunos matriculados apenas na unidade em turmas de Educação Especial Exclusiva (EEE).

A atividade faz parte da programação do Mês Azul, que vem sendo realizada desde o início de abril em diferentes locais da cidade.