PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano avança na segurança e instala oito novas câmeras de vigilância

A cidade de Suzano foi contemplada com oito novos equipamentos de vigilância, que foram estrategicamente posicionados em diferentes áreas da cidade para aumentar a eficiência do patrulhamento.
Três dessas câmeras foram instaladas com recursos próprios da prefeitura, enquanto as cinco restantes são parte do Sistema Detecta, um programa do governo estadual de São Paulo.

Os dispositivos adquiridos pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã serão utilizados pelas equipes de monitoramento para ampliar a cobertura da Central de Segurança Integrada (CSI). Atualmente, a CSI já possui cerca de 85 desses equipamentos distribuídos por todo o município.

A expansão do Sistema Detecta, por sua vez, foca principalmente na região do bairro Jardim Casa Branca, intensificando o sistema de monitoramento inteligente realizado pelo governo do Estado. Este serviço possui um dos bancos de dados de informações policiais mais complexos da América Latina. Com a inclusão dessas novas câmeras, Suzano passa a contar com 42 dispositivos fornecidos por essa parceria.

Ambos os sistemas visam a proteção dos cidadãos de Suzano, principalmente dos residentes dessa região. As câmeras têm a capacidade de detectar ações suspeitas de várias naturezas, permitindo a rápida mobilização dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, além da identificação de infrações de trânsito.