PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes é destaque na geração de empregos no último mês de abril

Mogi das Cruzes encerrou abril com destaque na criação de empregos, conforme dados divulgados na quarta-feira (31). O município apresentou um saldo positivo de 739 vagas de trabalho, graças ao programa Mogi Conecta, implementado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

A Prefeitura promoveu a criação de postos de trabalho por meio de incentivos fiscais, tais como o Programa Mogiano de Atração de Investimentos e Geração de Empregos (Promae), e uma lei que permite reduzir os tributos para empresas que prestam serviços na área de tecnologia da informação e comunicação.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, mostram que o saldo de Mogi das Cruzes foi o melhor registrado em 2023. O setor de serviços continua a liderar a criação de empregos, com 652 novas vagas em abril, representando 88% do saldo positivo do mês e um aumento de 0,69% em relação ao mês anterior.

A Secretaria de Desenvolvimento atribui esse resultado positivo no setor de serviços também à criação de 600 postos de trabalho após a inauguração de um novo call center da empresa NEO, responsável pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da EDP, distribuidora de energia elétrica na região. O processo de seleção foi realizado em parceria com o Programa Mogi Conecta.

O setor de teleatendimento se destacou dentro do setor de serviços, com saldo positivo de 275 empregos em abril.

O projeto Mogi Conecta é uma plataforma que facilita o acesso dos mogianos a vagas de emprego, empregadores e proprietários de negócios, além de oferecer qualificação profissional para quem busca se preparar para novas oportunidades. O acesso é feito através do site https://mogiconecta.mogidascruzes.sp.gov.br.

Além disso, o programa conta com unidades físicas nos terminais Central e Estudantes e no CIC de Jundiapeba, que hospedam o programa Sebrae Aqui para empreendedores, além dos canais de atendimento à distância.