PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Obras do Parque Mirante do Sesc avançam em Suzano; Inauguração é prevista para o segundo semestre deste ano

O prefeito em exercício de Suzano, Walmir Pinto, realizou uma visita de inspeção às obras do futuro Parque Mirante do Sesc, nesta segunda-feira (05).
Localizado na avenida Katsutoshi Naito, o novo parque deve ser inaugurado no segundo semestre de 2023.

As obras, que custam cerca de R$ 1,5 milhão, estão sob a supervisão da Renov Pavimentação e Construções e envolve a pavimentação da área ao redor da pirâmide e a criação de um observatório, proporcionando uma vista panorâmica de Suzano.
Espera-se que o novo Parque beneficie cerca de 85 mil pessoas e atraia ciclistas, feiras e apresentações culturais, transformando o local em um polo de desenvolvimento.

Entre as obras próximas de conclusão, está a pavimentação com bloquetes do pátio em frente à pirâmide, e a instalação do observatório na extremidade do terreno. O aterramento do antigo reservatório da Sabesp também deve ser finalizado em breve.
Nos próximos dias, a pintura das laterais da pirâmide, com temas de sustentabilidade feita pelos artistas Ítalo Raphael e Nicolas Takaki, deve ser concluída. O local também contará com um estacionamento e uma área verde.

O projeto inclui ainda a reforma da pirâmide, instalação de guias e sarjetas, além de melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas. Ao todo, a revitalização cobrirá uma área de 6 mil m².