PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nestlé anuncia a compra da Kopenhagen; Marca vai abrir loja no Suzano Shopping em breve

Em uma jogada estratégica grandiosa, a gigante multinacional de alimentos, Nestlé, anunciou nesta semana a compra do Grupo CRM, responsável pela Kopenhagen e outras marcas. O valor da transação é estimado em torno de R$ 4,5 bilhões.
Recentemente, foi anunciado que uma nova unidade da Kopenhagen será inaugurada no Suzano Shopping, centro de compras da cidade de Suzano, até o fim deste ano.

No entanto, para que a aquisição seja concretizada, é necessário obter a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Nestlé expressou otimismo, projetando que o acordo seja finalizado até 2024. Enquanto isso, a atual presidente do Grupo CRM, Renata Vichi de Moraes, permanecerá no comando, gerindo uma operação que já possui mais de mil lojas e se destaca como um dos maiores franqueadores do Brasil.

Esta venda marca uma fase de desinvestimento significativo para o fundo americano Advent, antigo dono do Grupo CRM, que está realocando recursos para explorar novas oportunidades de aquisição no setor varejista.
O Advent havia adquirido a Kopenhagen em 2020 e recentemente contratou os serviços do Goldman Sachs para ponderar sobre as “alternativas estratégicas” futuras para a empresa de chocolates, o que incluía a possibilidade de uma Oferta Pública Inicial (IPO). Enquanto isso, a Nestlé contou com a assessoria do banco UBS BB no processo de aquisição.