Novas escolas estão sendo construídas nos bairros Jardim Europa, Jardim Gardênia Azul e Jardim Guaió, em Suzano, e serão entregues em breve

Três novas escolas estão sendo construídas em Suzano e estão previstas para iniciar suas atividades no começo do ano letivo de 2024.
Essas novas unidades de ensino se localizam nos bairros Jardim Europa, Jardim Gardênia Azul e Jardim Guaió. Juntas, essas escolas terão capacidade para atender 1.060 estudantes da educação infantil e do ensino fundamental.

Devido à implantação de empreendimentos particulares na região, essas construções foram viabilizadas como uma ação de mitigação de impacto de vizinhança. Portanto, a Prefeitura não terá custos relacionados a essas construções.

A unidade escolar do Jardim Gardênia Azul, que é de responsabilidade da construtora MRV, possui um projeto que inclui a capacidade para 480 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A estrutura contará com oito salas e um espaço multiuso. Atualmente, as obras estão em fase de acabamento.

No Jardim Europa, uma creche será disponibilizada pela TS Engenharia. O local terá a capacidade de acolher 280 crianças de 0 a 3 anos, sendo que 120 delas poderão permanecer em período integral. A estrutura contará com dez salas e um espaço multiuso. O estágio atual da construção envolve obras de infraestrutura, como estaqueamento e criação de blocos de fundação.

Já a escola do Jardim Guaió está sob a tutela das construtoras Tenda e MRV, projetada para atender 300 alunos entre a educação infantil e o ensino fundamental. A edificação será composta por seis salas de aula, que também estão em fase de finalização.