“Os avanços da última semana em Suzano”, por Alex Santos

Meus amigos, estamos chegando ao fim de um mês extremamente movimentado em Suzano, com grandes eventos, conquistas importantes e pontos que mostraram, mais uma vez, o porquê de nossa cidade estar crescendo de forma ímpar. Na última semana tivemos muitas novidades por aqui.

Primeiramente, não poderia deixar de falar da honra que Suzano teve em receber a ilustre visita do rei do povo do maior grupo étnico de Angola, Tchongolola Tchongonga Ekuikui VI, líder dos ovimbundu, que está em missão para estreitar os laços do país africano com o Brasil. Tê-lo conosco, visitando pontos culturais da nossa cidade junto ao prefeito Rodrigo Ashiuchi, é motivo de profunda alegria, afinal, nossa cidade tem uma rica história no tocante à comunhão de povos das mais variadas etnias, desde os imigrantes japoneses, passando pelos povos libaneses e chegando à cultura africana.

Outro momento importante foi a inauguração da nova unidade do Grupo Shibata na última quarta-feira (25/10). O novo complexo é o maior do Alto Tietê com cerca de 20 mil metros quadrados (m²) de área construída, tendo ainda 570 vagas de estacionamento. O empreendimento é composto pelo Hiper Shibata, o Shibata Casa & Moda e a Daiso Japan, a primeira loja da marca em Suzano, tendo gerado cerca de 600 empregos diretos e indiretos, um ganho inestimável para o povo suzanense.

Vale ressaltar ainda que além da inauguração da unidade da Rede Shibata, foi aberta a nova rua Masanosuke Shibata, uma via que será finalizada dentro dos próximos dois meses para a região à avenida Senador Roberto Simonsen, agilizando o tráfego de veículos no entorno. Além disso, em frente ao novo espaço, também foi inaugurada a praça Kazuaki Shibata, sendo esta mais uma área de convivência no nosso município.

Se Suzano teve essa grande conquista no âmbito empresarial, a população da região norte também teve duas grandes novidades com o anúncio de um plano de regularização fundiária para 1,7 mil lotes no bairro Cidade Miguel Badra (Gleba 2) no último domingo (29/10), pelo programa “Regulariza Suzano”, e com a assinatura da ordem de serviços para o Corredor Ecológico do Jardim Revista. Esses são projetos importantes garantidos graças ao empenho do prefeito Rodrigo Ashiuchi, que segue trabalhando de domingo a domingo pela reconstrução e avanço da nossa cidade.

Pois bem, tudo isso aconteceu em uma única semana. O estreitamento de laços culturais, a inauguração de um empreendimento gigantesco em uma área que se desenvolve mais a cada dia e a conquista de importantes serviços são parte do que colocam Suzano como uma grande do Alto Tietê e do Estado na atualidade.

Por isso e pelo que ainda será feito, temos a agradecer à gestão do grande prefeito Rodrigo Ashiuchi que, por meio do trabalho sério e da parceria com a nossa Câmara Municipal, transformou a realidade de Suzano e seguirá trazendo cada dia mais melhorias à cidade.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)