A Escola Municipal de Educação Especial (EMESP) Professora Jovita Franco Arouche, localizada no bairro Vila Lavínia, em Mogi das Cruzes, promoverá a partir da próxima segunda-feira (13), a “Feira de Artesanato da EMESP”. O evento, realizado na própria instituição, visa divulgar projetos de empreendedores individuais, bem como estimular o comércio na região.
Realizado entre os dias, 13 e 17 de novembro, das 8 às 16 horas, a iniciativa é uma parceria entre a instituição de ensino, referência no atendimento a autistas no município, com a Secretaria de Cultura, que inclui a presença de artesãs do projeto “Mogi feito a Mão”. É importante salientar que durante o feriado quarta-feira (15), em comemoração ao dia da Proclamação da República do Brasil, o evento não será realizado, retornando nos dias 16 e 17 de novembro.
Últimas Notícias
- Prefeito de Poá, Saulo Souza, lança projeto “Cabelos do Amor” em parceria com a ONG Cabelegria
- Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza 23ª edição da Semana Nacional de Museus com ações gratuitas; confira a programação
- Jaqueline Almeida, multimedalhista de Suzano, que ensina defesa pessoal na Irlanda, está no Brasil para divulgar livro e ministrar workshop de autodefesa
Além da exposição dos artesanatos, a feira contará com vendas solidárias de doces e aromaterapia com preços acessíveis à comunidade. Toda a renda arrecadada será revertida para ações de projetos praticados pelos alunos da intuição de ensino. Vale ressaltar que durante o período de evento todas as aulas e atendimentos serão mantidos habitualmente.
A EMESP é uma escola municipal de ensino voltado a alunos da rede municipal de ensino que possui algum tipo de deficiência para serem acompanhados por profissionais da área de Educação Especial. Entre os profissionais presentes na instituição, os alunos são atendidos por fonoaudiólogas, psicólogas e fisioterapeutas, que atuam pela Secretaria de Educação.
A Escola Municipal de Educação Especial (EMESP) Professora Jovita Franco Arouche, está localizada na rua José D’Carlo, número 85, no bairro Vila Lavínia, em Mogi das Cruzes. Para mais informações a instituição disponibiliza os telefones (11) 4727-1800 e (11) 4721-2456.