Com apoio do vereador Marcel Silva, ONG Amparo Animal aplica mais de cem vacinas contra raiva no Jardim Colorado, em Suzano

Uma ação social que contou apoio do vereador Marcel Silva, o Marcel da ONG, garantiu a vacinação de 140 animais contra a raiva. Foi a ‘5ª Ação Solidária’ da Organização Não Governamental (ONG) Amparo Animal, realizada no bairro Jardim Colorado, em Suzano.
Durante o mês de novembro, o parlamentar também promoveu o atendimento de gabinete móvel no Jardim Imperador e realizou um resgate no Distrito de Palmeiras.

A primeira ação foi realizada no dia 11 de novembro, na Escola Municipal Célia Pereira de Lima. No local, foi oferecida uma avaliação veterinária gratuita, além da possibilidade de aplicação de vacinas antirrábicas para cães e gatos. 140 animais foram atendidos e vacinados.  

Segundo o parlamentar, apoiar eventos como esse é importante para garantir a saúde dos animais do município.
“É muito importante cuidar da saúde do animal para evitar problemas maiores lá na frente, essa ação no bairro é de extrema importância para tratamento preventivo e cuidados com a saúde dos nossos pets”, disse.

Já no dia 16 de novembro, o gabinete do vereador esteve presente no Jardim Imperador para atender demandas da população suzanense. Na ocasião, alguns moradores da região fizeram solicitações a Marcel, em busca de soluções para problemas do bairro.
Ele destacou a importância de estar percorrendo a cidade para tratar das demandas da população.
“O vereador é a primeira autoridade que as pessoas procuram para trazer demandas da comunidade. Por isso, é importante estar nos quatro cantos da cidade para ouvir cada cidadão que precisa de alguma informação ou resolver algum problema”, destacou.

Ainda no dia 24 de novembro, Marcel realizou um resgate de uma cadela debaixo do Rodoanel Mário Covas. No local, ela havia acabado de dar à luz a oito filhotes que estavam sem assistência há dias.
Após alertas da população, o vereador se dirigiu e fez o resgate.
“Ela ficou há dias aguardando um socorro, infelizmente ninguém se disponibilizou em ajudar com lar temporário. Estamos sem mais espaços nos abrigos parceiros e tivemos que pagar um local para ela ficar, agora ela segue bem em um local seguro com os filhotes”, explicou.

No caminho, ainda fez a denúncia do descarte irregular de 140 kg de medicamentos jogados no córrego próximo da estrada do Pau a Pique, na região do bairro Chácara Sete Cruzes.