A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou em 2023 um investimento significativo em tecnologia e conectividade para a rede municipal de ensino, o maior desde o início do seu programa de tecnologia educacional.
Mais de R$ 12 milhões foram destinados a equipamentos e conectividade de alto padrão para as unidades escolares, em uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Educação e seu Departamento de Tecnologia Educacional (DTE).
O pacote de melhorias incluiu a entrega de quatro mil chromebooks, com três mil destinados aos alunos e mil aos professores. As escolas também receberam lousas interativas.
Últimas Notícias
- Pela primeira vez na cidade: Feira de Discos com mais de sete mil itens será realizada neste sábado (05) no Suzano Shopping; a entrada é gratuita
- Tá chegando: Rock na Praça de Poá terá shows gratuitos entre os dias 12 e 13 de julho; veja a programação
- Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do Jardim Gardênia Azul, em Suzano, realiza atividades gratuitas no mês de férias a partir desta quinta-feira (03)
Este ano, foi implementado um contrato de conectividade que assegura 1MB por aluno e período, seguindo o padrão internacional “Education Superhighway” em todas as escolas municipais.
O programa de tecnologia educacional de Mogi das Cruzes é notável por ser conduzido integralmente pela equipe técnica do departamento, trabalhando em três áreas: dados da educação, infraestrutura de Tecnologia da Informação da Educação e Programa de Tecnologia Educativa.
Em agosto, a cidade recebeu a visita do vice-presidente da Samsung Global e gestores da multinacional na América Latina, que vieram conhecer o trabalho desenvolvido em tecnologia educacional em Mogi das Cruzes e suas iniciativas de promoção à tecnologia e inovação.
Além disso, o trabalho desenvolvido em Mogi das Cruzes ganhou destaque no Seminário Educação Conectada em Brasília, onde foi apresentado pela MegaEdu, organização parceira da Fundação Lemann. A cidade foi utilizada como referência em discussões sobre políticas públicas para educação digital, com representantes da organização visitando escolas da cidade, incluindo quatro em zonas rurais.