PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Moradora de Itaquaquecetuba cria vaquinha para ajudar no tratamento do filho que possui autismo severo e intestino adoecido

O jovem Joas Silva, de 25 anos, possui autismo severo, deficiência intelectual e o intestino adoecido, e é dependente de cuidados especiais, por conta de seu diagnóstico a mãe, Edna Silva, dedica todo o seu tempo com o cuidado do filho. Para auxiliar com os custos de gastos especiais do tratamento dele, incluindo suplementos, probióticos, alimentação nutricional integrativa, fraldas, exames e consultas, a mãe criou uma vaquinha para ajudar com os custos de seu tratamento.

Devido a sua condição, Joas não fala e só ingere comida líquida. Com a má absorção de alimentos, o seu quadro de saúde piorou. No ano passado, Joas foi internado três vezes em um Hospital em Itaquaquecetuba. Atualmente, faz tratamento com nutricionista e gastroenterologia, além de realizar outros tratamentos no ambulatório de saúde mental. A piora em seu quadro começou quando ele ficou sem evacuar, o que causou gritos e agitação do jovem.

A mãe recebe auxílio devido a sua condição e toda a renda da família é convertida para o seu tratamento, contudo os custos são muito altos o que fez os familiares criarem a vaquinha e uma conta no Instagram contando suas histórias e a rotina. A campanha compartilhada nas redes sociais, fez diversas pessoas auxiliarem com o tratamento.

Com a vaquinha, a família pretende custear o tratamento que foi iniciado recentemente para investigar qual síndrome ele possui, que inclui as investigações de encefalite crônica ou tumores no intestino. Diante disso, o jovem mal consegue ficar de pé e está com baixa imunidade e desnutrido.

“Começamos o tratamento já faz 3 meses pra ele ganhar peso, mas nada de resultados. Ele tem refluxo e tudo que come começa a tossir”, afirma.

A vaquinha de arrecadação para auxiliar no tratamento de Joas está disponível por meio do link (https://vakinha.bio/4216734), ou pelo PIX (edna251516@gmail.com). Para acompanhar a família nas redes sociais, acesso o link (https://www.instagram.com/joas_silva15hot/). A meta da vaquinha é de R$ 20 mil.