Começa em Suzano a megaoperação “Impacto” da Polícia, com centenas de policiais e dezenas de viaturas; Ações vão atingir todo o Alto Tietê nas próximas horas

Iniciou-se nesta terça-feira (16), por volta das 16 horas, a megaoperação “Impacto” conduzida pela Polícia Militar. O ponto de partida foi nos arredores do Parque Max Feffer, localizado em Suzano.
A operação, de grande envergadura, vai atingir toda a região do Alto Tietê e conta com a mobilização de centenas de policiais e dezenas de viaturas.

O principal objetivo da operação “Impacto” é aumentar a visibilidade policial e reforçar a percepção de segurança na região, buscando inibir ações criminosas e reduzir os índices de criminalidade. Para isso, a operação inclui a realização de bloqueios em pontos estratégicos.

A estratégia operacional inclui o emprego de várias divisões da Polícia Militar, como o Rádio Patrulhamento, Forças Táticas, Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caeps), além do apoio aéreo do Helicóptero Águia.
Outras unidades especializadas, como a Rota, Choque, Cavalaria, Trânsito, Polícia Rodoviária, Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baeps) e o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), também fazem parte desta grande mobilização.

Além da Polícia Militar, a operação conta com a colaboração das Guardas Municipais de várias cidades, incluindo Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba. O suporte dos órgãos de Polícia Judiciária, exercida pela Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico, também é um componente vital nesta ação integrada.

A operação está programada para se encerrar à meia-noite de quarta-feira (17).