Mogi das Cruzes se destaca no cenário cultural com a abertura de duas novas exposições gratuitas, disponíveis até o dia 16 de fevereiro. A Pinacoteca e o Centro Cultural da cidade, com o suporte da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresentam as exposições “Percepções Genuínas” e “Meditações Terráqueas”.
Na Pinacoteca, a exposição “Percepções Genuínas”, do artista plástico Wei Pato, traz uma perspectiva sensível sobre o universo infantil. A mostra se dedica a explorar as necessidades de desenvolvimento das crianças diante dos desafios contemporâneos, oferecendo aos visitantes uma experiência única de reflexão e entendimento sobre esse tema vital.
Últimas Notícias
- Com “ator global”, Guararema, Itaquaquecetuba e outras cidades da região do Alto Tietê começam a divulgar seus espetáculos da Paixão de Cristo neste ano; veja a programação
- Bora Ali? Atividades de Páscoa gratuitas em Itaquaquecetuba e Suzano, show de comédia em Mogi das Cruzes, festival com muito chocolate em Arujá e o melhor do fim de semana
- Moradora de Mogi das Cruzes há 61 anos representa a cidade em concurso de beleza em Santa Catarina
Por outro lado, o Centro Cultural de Mogi das Cruzes acolhe a exposição multimídia “Meditações Terráqueas”, criada por Victor Kinjo. Esta exposição é uma resposta artística a qualquer forma de preconceito, convidando o público a refletir sobre temas como diversidade, natureza e pertencimento global.
A mostra abrange uma variedade de linguagens artísticas, incluindo pintura a óleo, aquarela, fotografia, colagem, vídeo-música e palestra-performance.
A Pinacoteca está situada na rua Coronel Souza Franco, número 993, na área central, e está aberta de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas. Já o Centro Cultural, localizado na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, número 360, também na área central, recebe visitantes de segunda-feira a sábado, no mesmo horário.