Neste sábado (24), a cidade de Suzano inaugurará o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) ‘Professor David Ramos Trinca’, situado no Jardim Santa Inês. Este novo espaço esportivo promete ser um marco na região, proporcionando uma ampla gama de equipamentos para a prática de atividades físicas.
O CIE foi construído em uma área total de 11.931 m², com 1.800,00 m² de área edificada. A estrutura inclui um ginásio poliesportivo coberto, pista de atletismo de 100 metros, pista de salto a distância, área para arremesso de peso, vestiários, uma academia moderna, sala para professores, enfermaria, sanitários, depósito, e ainda uma arquibancada.
Últimas Notícias
- Exposição de miniaturas é destaque no Suzano Shopping e reúne colecionadores neste fim de semana
- Kácio Pereira, padeiro de Suzano, vai participar do maior campeonato mundial de panificação na França neste ano; vereador presta homenagem a ele e à equipe brasileira
- Mulher tem entrada VIP até as 21h: “O Point”, em Poá, recebe Billy SP (ex-Samprazer) e grupo Novo Lance para noite de pagode neste sábado (28)
Para a realização deste projeto, foi necessário um investimento de R$ 4.183.317,67. Deste total, R$ 358,1 mil foram de contrapartida da Prefeitura de Suzano, enquanto o restante veio por meio de recursos do Governo Federal.
O centro esportivo é uma das iniciativas do Plano de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), focado tanto na formação de atletas de base quanto no esporte de alto rendimento.
Com capacidade para receber 117 torcedores nas arquibancadas e acomodar 500 atletas simultaneamente para treinamentos, o espaço não se limitará apenas às atividades físicas. Ele também funcionará como um polo educativo, oferecendo encontros de associações esportivas, oficinas e palestras, fortalecendo a integração entre esporte e educação.
O Centro de Iniciação ao Esporte ‘Professor David Ramos Trinca’ está localizado na esquina das ruas Guilherme Garijo e Vicente Scálice, no bairro Jardim Santa Inês.