Em uma ação conjunta inédita, a Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos e a Guarda Civil Municipal (GCM) unem forças neste sábado (24) para intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
A iniciativa contará com o auxílio de um drone pertencente à GCM, que realizará um mapeamento aéreo dos bairros, visando identificar potenciais focos do mosquito.
A operação cobrirá inicialmente três áreas com elevado número de notificações da doença: Vila Jamil, Vila Santo Antônio e Jardim Rosana. A escolha desses bairros se deve à alta incidência de casos registrados, tornando-os prioritários na luta contra a dengue.
Últimas Notícias
- Passageiros das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, enfrentam mudanças nesta quarta-feira (09) devido a obras
- Ferraz de Vasconcelos recebe viaturas para Defesa Civil em parceria com o Estado
- Homem com deficiência intelectual causa tumulto com faca em trem da linha 11-Coral da CPTM, em Poá, na tarde desta quinta-feira (03); passageira se feriu
A análise das imagens capturadas pelo drone facilitará a equipe de saúde na emissão de notificações aos proprietários dos imóveis identificados, agilizando a resolução dos problemas encontrados.
Como parte das medidas de prevenção e combate ao mosquito, a prefeitura também implementou o “ZAP da Dengue”, um projeto que permite à população denunciar focos do mosquito Aedes Aegypti. As denúncias podem ser feitas através do telefone (11) 4674-3458.