PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Governo de São Paulo anuncia pagamento de auxílio de R$ 500 para mulheres vítimas de violência doméstica

O Governo de São Paulo anunciou na última sexta-feira (08) a implementação de um novo benefício direcionado a mulheres vítimas de violência doméstica em condições de vulnerabilidade. Como parte de um conjunto de medidas de proteção ao público feminino, este auxílio financeiro visa oferecer um suporte adicional às mulheres sob medidas protetivas que necessitam se afastar de seus lares para garantir sua segurança.

O benefício consiste em um repasse mensal de R$ 500,00 pelo período inicial de seis meses, com a possibilidade de renovação por mais seis meses. Destinado a atender mulheres com medida protetiva em vigor e que não possam permanecer em suas residências por questões de segurança, o auxílio visa proporcionar uma forma de sustento temporária que contribua para a superação deste período crítico.

A estimativa inicial do governo é beneficiar até 4 mil mulheres com este programa. Para solicitar o benefício, as interessadas devem procurar os serviços sociais em seus municípios, de onde os pedidos serão encaminhados ao Governo do Estado para análise e aprovação.