PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano inicia vacinação contra dengue para crianças entre 12 e 14 anos, nesta segunda (11)

A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano anunciou a ampliação da campanha de vacinação contra a dengue para adolescentes de 12 a 14 anos, nesta segunda-feira (11). O imunizante QDenga, especificamente desenvolvido para combater a doença, será administrado em todos os 24 postos de saúde da rede municipal, das 8 às 15 horas.

Para receber a vacina, os adolescentes devem estar acompanhados por um responsável e apresentar sua caderneta de vacinação, documento com foto, CPF e o cartão do SUS.
A eficácia da vacinação será alcançada com a administração da segunda dose, que deve ser aplicada após um intervalo de 90 dias. Informações sobre os endereços e contatos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) podem ser acessadas através do link https://bit.ly/EnderecosUBS.

É importante ressaltar que a vacina não é recomendada para pessoas com imunodeficiências, sejam elas congênitas ou adquiridas, pacientes em tratamento imunossupressor, indivíduos com infecção por HIV sintomática ou assintomática com função imunológica comprometida, e mulheres grávidas ou amamentando.