Após uma votação que durou mais de cinco horas na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Municipal de Mogi das Cruzes (SINTAP), a proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura foi recusada. A informação é da jornalista Marilei Schiavi, da Rádio Metropolitana.
A administração havia proposto um reajuste de 3,15%, calculado com base no Fipe-IPC (Índice de Preços ao Consumidor).
Contudo, a categoria demandava um aumento de 11,69%, valor correspondente ao acumulado do IPCA de 2023 mais a reposição das perdas ocorridas durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).
O resultado da votação mostrou uma clara rejeição à proposta da Prefeitura, com 330 votos contrários e apenas 65 favoráveis.
Diante do impasse, o SINTAP anunciou que convocará uma nova assembleia em breve para decidir os próximos passos, incluindo a possibilidade de deflagração de greve.









![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)


















