PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Itaquaquecetuba instala mais de vinte novos pontos de ônibus na cidade

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, anunciou a conclusão da instalação de 22 novos pontos de ônibus na cidade, como parte da segunda etapa do projeto de renovação dos abrigos para passageiros do transporte coletivo. Estes pontos foram posicionados estrategicamente na rodovia Alberto Hinoto (SP-56) e na região central do município.

Desde o início do projeto em 2023, um total de 49 abrigos já foram instalados. A iniciativa busca oferecer maior conforto e segurança aos usuários, com abrigos mais modernos e espaçosos, adequados para idosos e pessoas com deficiência.
Os novos pontos possuem duas variações de tamanho, medindo três ou quatro metros de comprimento, e apresentam um design renovado.

Além desses, estão previstos ainda a instalação de mais 66 pontos de ônibus na rodovia João Afonso de Souza Castellano (SP-66), avenida Ítalo Adami e outras localidades de Itaquaquecetuba. Até o final de dezembro deste ano, a previsão é que mais 150 abrigos sejam entregues, totalizando 215 novos pontos instalados.

Os novos abrigos são desenhados não só para acomodar um maior número de pessoas, mas também para oferecer proteção contra o sol, graças às coberturas de policarbonato que permitem passagem de luz, garantindo um ambiente mais iluminado e acolhedor para os passageiros enquanto esperam seus ônibus.