Na manhã da última quinta-feira (25), no Pavilhão Maurice Bou Assi, instalado no Parque Max Feffer, ocorreu o lançamento do evento “Suzano Faz”, promovido pela prefeitura da cidade de Suzano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, com o objetivo de realizar uma integração entre as empresas participantes.
O evento, que faz parte da “ExpoSuzano 2024”, realizada para comemorar o aniversário de 75 anos da cidade, neste ano reúne mais de 30 empresas e 14 entidades, representadas em 61 estandes.
O “Suzano Faz” teve sua abertura com discursos do presidente da ACE (Associação Comercial), Rodrigo Guarizo, a gerente de negócios do Sebrae, Cristiane Bento de Souza, a primeira-dama e presidente do fundo social, Larissa Ashiuchi, e o prefeito da cidade, Rodrigo Ashiuchi.
Durante seu discurso, o prefeito agradeceu a todos os envolvidos no projeto e destacou que o principal objetivo do evento é fomentar o comércio e a geração de empregos na cidade de Suzano.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
A feira, que fica aberta ao público até domingo (28), sempre das 10 às 18 horas, além dos estandes das respectivas empresas participantes, conta também com exposições de caminhões, máquinas e tratores, atividades e palestras para os visitantes. Entre as empresas e instituições que cederam palestrantes para o evento, estão o Centro Universitário Unipaget, a empresa CBD Automação Industrial, além de uma palestra sobre “Comunicação na Periferia” para alunos do Serviço Social da Indústria (Sesi) ministrada pela empresária Vanda Nonato.
Além da feira de negócios “Suzano Faz”, nesta quinta-feira (25) foi lançada também a “ExpoFlores”, uma iniciativa que busca valorizar o meio ambiente e a sustentabilidade. Conta com uma praça gastronômica, atrações musicais e muito mais. Durante os quatro dias de exposição, estará disponível um acervo do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil e uma grande diversidade de plantas e flores.
O ambiente, que foi completamente decorado com flores e detalhes que remetem à cultura japonesa, contará com oficinas de “Ikebana Sanguetsu” e de “Origami”, sem necessidade de cadastro prévio. Terá ainda um workshop “Cuidados com suas orquídeas no outono e no inverno”, que será realizado no sábado (27), às 10:30, a inscrição será por meio do link https://forms.gle/mSsbqujvBJfWhvRJ7; e a oficina “Como fazer compostagem doméstica”, ministrada pelos alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário Piaget (UniPiaget) no domingo (28), recebe inscrição pelo link https://forms.gle/YG2FSDXzCRcsNP9e9.
Ambos os eventos ocorrem no Parque Max Feffer, que está localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, no bairro Jardim Imperador, em Suzano.