PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Muito mais para se orgulhar: novos equipamentos e avanços em Suzano”, por Alex Santos

Meus amigos, as semanas do mês de aniversário de Suzano foram marcadas por muito trabalho e diversas entregas da gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi, algo que garantiu diferentes conquistas a todos os públicos do município. E hoje, na última segunda-feira de abril, vamos falar justamente sobre os trabalhos que, consecutivamente, fazem a vida do povo suzanense mais digna e confortável.

Vamos falar da mais recente grande inauguração, que foi a Escola Municipal Santina Marotto Iório, situada no Jardim Gardênia Azul, na região norte de Suzano. O equipamento pensado para atender 480 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental foi a 23ª unidade de ensino entregue pela gestão Ashiuchi em sete anos. Para exemplificar a importância deste número, considere que entre 2017 e o início de 2024, a pasta da Educação, dirigida pelo secretário Leandro Bassini, registrou 4.283 novas vagas em 282 novas turmas, atingindo o expressivo número de 27.749 alunos integrados à rede. Nós apenas pudemos chegar a estes valores graças aos novos equipamentos que trouxeram mais qualidade de vida.

Recentemente também inauguramos a nova sala da Central de Interpretação de Libras (CIL), na sede do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), na região central. O serviço, delegado a uma parceria entre o órgão social e a Secretaria Municipal de Comunicação Pública, existe em Suzano há pouco menos de um ano, tendo executado mais de 260 atendimentos à comunidade surda. Agora, o projeto pioneiro terá um espaço exclusivo, totalmente equipado para as demandas do dia a dia. Isso, meus amigos, é algo que temos a celebrar, citando especialmente o nosso prefeito, a primeira-dama Larissa Ashiuchi e o secretário Paulo Pavione.

Como vocês sabem, somamos uma grande quantidade de entregas que, se fossemos colocar no papel, perderíamos dias e dias falando de cada uma. Mas a título de apresentação, apenas neste ano já tivemos algumas importantes inaugurações tais quais a Clínica da Mulher, no Parque Santa Rosa; o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Professor David Ramos Trinca, no Jardim Santa Inês; e o Departamento da Mulher, no Paço Municipal; além da Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar (Caep).

Se em apenas quatro meses tivemos isso e muito mais, o que acontece se ampliarmos o recorte para os últimos sete anos? Pois bem, além das já citadas 23 unidades de ensino, conseguimos entregar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas no Jardim Revista; o Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), na Vila Amorim; o Parque do Mirante do Sesc, na região norte; a Marginal do Una; e a Arena Suzano, no Parque Municipal Max Feffer, apenas para citar alguns. Todas estas, junto da intensificação dos processos de zeladoria e manutenção com a pavimentação de ruas e outros trabalhos para aliar eficiência e desenvolvimento ao município, são conquistas que fizeram a diferença para o povo suzanense.

O caminho na busca pelo progresso é árduo, mas extremamente recompensador ao perceber que nossa população tem mais facilidade, tranquilidade e, mais importante, dignidade em seu dia a dia. A gestão Ashiuchi segue trabalhando com os olhos no futuro de Suzano!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)