PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Boa notícia: Cidade de Suzano amplia vacinação contra a gripe para todos os públicos

A Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a ampliação da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) para todas as pessoas com mais de seis meses de idade. A imunização está sendo realizada nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas 12 Unidades de Saúde da Família (USFs) da cidade.

Os interessados devem comparecer a uma dessas unidades de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, exceto em feriados. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identidade com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Cartão SUS e comprovante de endereço.
É importante destacar que crianças com menos de 12 anos devem estar acompanhadas de um responsável durante a vacinação.

Alguns grupos devem observar cuidados especiais. A vacina é contraindicada para indivíduos com doenças febris agudas, histórico de alergia à proteína do ovo e aqueles que já tiveram reações anafiláticas graves em doses anteriores da vacina. Além disso, pessoas que estão em tratamento com imunossupressores ou radioterapia devem consultar seu médico antes de se vacinar para avaliar o melhor momento para a imunização.

Durante os primeiros 38 dias da campanha, iniciada em 25 de março, foram administradas 27.381 doses de um total de 68 mil disponibilizadas, focando nos grupos que preenchem os requisitos para esta fase da vacinação.