PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano tem baixa cobertura vacinal contra a gripe e Prefeitura convida moradores a se vacinarem

A Prefeitura de Suzano está convocando os moradores a se vacinarem contra a gripe (Influenza), devido à baixa cobertura vacinal observada na cidade. Até agora, apenas 32,04% do público-alvo foi imunizado.
A vacinação ocorre em todas as 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas 12 Unidades de Saúde da Família (USFs) do município.

Desde maio, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o acesso à vacinação para todas as pessoas a partir de seis meses de idade. Os interessados devem procurar uma dessas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, exceto em feriados. É necessário apresentar um documento de identidade com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Cartão SUS e comprovante de residência.

É importante ressaltar que crianças menores de 12 anos precisam estar acompanhadas por um responsável no momento da vacinação. A imunização é uma medida crucial não apenas para a proteção individual, mas também contribui para a saúde coletiva, reduzindo o risco de complicações graves e hospitalizações.

Até o presente, 27.725 pessoas do grupo prioritário foram vacinadas, além de outras 4.234 doses aplicadas a indivíduos fora dos grupos prioritários.

Existem algumas contraindicações para a vacinação. Não devem ser vacinadas pessoas com febre alta, alergia severa à proteína do ovo ou que tenham tido reações anafiláticas a doses anteriores da vacina. Além disso, indivíduos sob tratamento imunossupressor ou radioterapia devem consultar um médico para avaliar o momento adequado para receber a vacina.