PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Operação “RS”: Defesa Civil de Itaquaquecetuba realiza salvamento de 70 animais e 30 pessoas no Rio Grande do Sul

Após cinco dias de serviços, a Defesa Civil de Itaquaquecetuba encerrou a “Operação RS”, que teve como objetivo auxiliar no resgate as vítimas das chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul. O balanço final revelou que as equipes resgataram, de quarta-feira (8) até segunda-feira (13), 70 animais domésticos e 30 pessoas que estavam em situação de risco.

Os resgates se concentraram nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e no distrito de Ilha dos Marinheiros, principalmente de moradores que permaneceram em suas residências. Além da equipe da Defesa Civil de Itaquaquecetuba, a operação contou com o apoio da cidade de Mogi das Cruzes e demais cidades do estado de São Paulo.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Itaquaquecetuba, Anderson Marchiori, a equipe retornará à cidade com a sensação de dever cumprido, “A Defesa Civil de Itaquá tem um legado de operações de socorro e agora não foi diferente. Salvamos famílias e acolhemos cada situação com o carinho e respeito que cada um merece. Voltamos para Itaquá com a missão cumprida”.

Rio Grande do Sul – Saiba mais informações de como doar:

Para doar valores via pix:
SOS Rio Grande do Sul: CNPJ 92.958.800/0001-38;