Alexandre Alves Ferreira, de 44 anos, morador de Mogi das Cruzes, foi identificado como a vítima fatal de um acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta, ocorrido nesta quarta-feira (15) em Suzano.
O acidente aconteceu por volta das 7 horas, no cruzamento da avenida Major Pinheiro Froes com a avenida Vereador João Batista Fitipaldi.
Segundo o motorista do caminhão, ambos os veículos estavam parados no semáforo. Ele não percebeu a presença da moto parada ao seu lado direito.
Últimas Notícias
Com a abertura do sinal, o motorista do caminhão avançou. Desesperado, o motociclista tentou evitar a colisão, mas acabou deixando a moto desligar e caiu no chão.
O caminhoneiro, sem notar a presença do motociclista, continuou avançando, passando por cima da moto e de Alexandre. O motorista só parou quando testemunhas gritaram para ele.
Ao perceber o acidente, o motorista do caminhão prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Alexandre foi levado para o Hospital Maternidade de Suzano (antiga Santa Casa), onde faleceu.
O motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para a presença de álcool. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 2º Distrito Policial de Suzano.
Através das redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens a Alexandre, que era lembrado por sua atuação como cabeleireiro e tinha planos de retomar a profissão no futuro.