A Prefeitura de Poá prevê que as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Calmon Viana sejam finalizadas até novembro deste ano. Atualmente, o equipamento encontra-se na fase de acabamento da construção.
Iniciada em 2014, a obra ficou paralisada desde 2020. A retomada dos trabalhos foi possível devido a uma emenda no valor de R$ 2.550.777,85. Em 2021, uma emenda anterior no valor de R$ 1,5 milhão também foi destinada para a conclusão das obras.
Últimas Notícias
- Vereadores de Suzano aprovam lei que proíbe pancadões, fluxos e endurece fiscalização contra danos públicos
- Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e região, terão mudanças neste fim de semana para obras de manutenção
- Em apenas dois anos de luta, natural de Suzano, Jeseler é campeão Mundial de Jiu-Jitsu
O edifício da UPA, com uma área de 1.830m², oferecerá Pronto Atendimento em quatro consultórios e 12 salas. Entre os serviços disponibilizados estão curativos, suturas, aplicação de medicamentos, triagem, assistência social, inalação, exames, gesso, observação, isolamento, raio-x e ultrassom.
O projeto de implantação da UPA, localizado entre as ruas Padre Eustáquio e Timbiras, começou em 2012, e a construção teve início em 2014 após a aprovação do Ministério da Saúde. Em março de 2020, foi solicitada uma readequação da planta física para a destinação da obra a outros serviços, resultando na paralisação dos trabalhos.