A Prefeitura de Suzano anunciou que a obra do Centro de Bem-Estar Animal, situada no Parque Municipal Max Feffer, no bairro Jardim Imperador, alcançou 45% de conclusão. A construção está atualmente na fase de execução da laje e revestimento das paredes, com previsão de término para o segundo semestre deste ano.
Na manhã de quarta-feira (22), o prefeito Rodrigo Ashiuchi visitou a obra, que está sendo realizada pela empresa Fort Service Company & Construtora Eireli. O centro foi projetado para atender cães, gatos e seus tutores, oferecendo consultórios, salas de cirurgias, farmácia, espaço para banho e tosa, além de sala de administração, banheiro e almoxarifado, em uma área construída de 346 metros quadrados.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Lauana Prado é a primeira atração anunciada do Itaquá Rodeio Fest, em Itaquaquecetuba; evento será realizado em setembro
O investimento total na construção do Centro de Bem-Estar Animal é de R$ 1.031.009,67, sendo R$ 600 mil provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Marcio Alvino e o restante oriundo de recursos municipais.
O objetivo da construção é garantir a saúde dos pets, oferecendo serviços gratuitos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, como castrações e algumas cirurgias. Após a inauguração, o centro estará aberto aos munícipes de Suzano que necessitarem desses cuidados.
O setor de Bem-Estar Animal também promove adoções responsáveis, contabilizando até agora 1.308 cães e gatos adotados através do projeto “Baby, me Leva!”, além de realizar 9.491 castrações, 8.853 microchipagens, emitir 1.046 documentos de Registro Geral Animal e entregar 524 medalhas de identificação.